sábado, 31 de outubro de 2015

Você está no lugar certo e na hora certa.

Você está no lugar certo e na hora certa.

Nada está solto no universo, muito menos perdido e sem função, pois tudo na vida tem um motivo e uma razão de ser, sendo assim, confie siga em frente e aproveite a viagem.
Parece fantasia, mas é a pura verdade. A vida é uma viagem que nos oferece oportunidades de aprender, conviver e crescer na medida em que vivemos as experiências que ela nos proporciona. Quando não se compreende desta forma, você passa a viver a vida sempre em busca de algo diferente que lhe traga mais satisfação, mais prazer e realização. Nada contra estes sonhos, pois são extremamente positivos, porém na ânsia de buscar algo que está adiante, você deixa de aproveitar e compreender melhor o que tem hoje.
E como o que quer ainda não chegou e o que tem não é valorizado, então você reclama, achando que está tudo errado e fora do controle, se queixando das dores e desafios que enfrenta.
Acontece que este movimento do universo oferecendo experiências e oportunidades não funciona somente para você, é para toda a humanidade, para todos nós. Os desafios que se enfrenta são imprescindíveis, pois são eles que lhe despertam para o novo, para melhor utilizar seus talentos e até mesmo descobri-los. Não importa o modelo da ocorrência, nem a sua intensidade: a perda de um emprego, um acidente meteorológico, uma mudança repentina nos rumos e nos sonhos ou qualquer outra situação de dificuldade, são movimentos necessários para o seu amadurecimento. Você pode até achar que isso continua sendo uma “fantasia”, mas se quiser comprovar, olhe para traz e veja quantas situações já foram enfrentadas por você e o quanto aprendeu com cada uma delas. Perceba que nada passou em vão, tudo teve o seu propósito, e de maneira impressionante, tudo contribuiu e continua contribuindo para o melhor para cada um de nós.
Encare estes desafios e oportunidades com coragem e determinação e verá que para qualquer situação existe sempre uma alternativa possível, que somente pode ser vista se você aceitá-la, caso contrário, continuará se desgastando e sofrendo, achando que tudo continua errado e fora de controle.
Você é livre para fazer sua escolha, porém sugiro que relaxe e aproveite bem e com sabedoria a sua viagem. Seja Feliz!

SP 30/10/15

Augusto Amaral Dutra.
Psicólogo Clínico. Fone (11) 9 9933 5486
skype: Augusto Amaral Dutra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua Parte

Você é o responsável por suas escolhas e deve saber que é preciso dedicação e empenho para fazer a sua parte. Não transfira suas responsab...