sábado, 24 de outubro de 2015

Faça Parte!

Faça parte!
Se você está em busca de uma alegria maior de viver, daquela felicidade tão sonhada ou até mesmo de objetivos saudáveis para sua vida, experimente mudar de estratégica.
Ao invés de fazer cobranças da vida, do cônjuge, dos filhos ou de qualquer pessoa da sua relação, tente encontrar a felicidade através das ações que você mesmo pode executar. Não deposite suas esperanças e expectativas no comportamento e atitudes do outro e seja você um protagonista daquilo que quer para si mesmo
Um dos possíveis caminhos é fazer parte de algo que lhe permita uma realização pessoal. Tente se engajar em algum grupo com projetos de solidariedade e a partir daí obtenha a oportunidade de exercer sua cidadania e até mesmo sentir-se útil em favor de uma nobre causa.
Perceba o quanto esta atividade pode ser transformadora na sua maneira de ver e sentir seus problemas. Quando se vir envolvido com tarefas de ajuda ao próximo, verá que suas dificuldades não são as mais difíceis nem as mais doloridas e que muito pode ser feito para o alivio daqueles que precisam mais do que você.
Trabalhos desta natureza lhe permitirão despertar para outras potencialidades, ajuda a enxergar novos talentos, favorecendo descobertas impressionantes que não serão possíveis se você continuar se mantendo isolado e concentrado apenas nas suas questões.
Fazer parte de um grupo e sentir-se útil perante qualquer atividade, não somente é uma necessidade, mas um importante fator gerador de motivação para sua vida. Dito isso, não espere o dia de amanhã, “arregace as mangas”, se convoque, e Seja Feliz!

SP 23/10/15

Augusto Amaral Dutra.
Psicólogo Clínico. Fone (11) 9 9933 5486
skype: Augusto Amaral Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua Parte

Você é o responsável por suas escolhas e deve saber que é preciso dedicação e empenho para fazer a sua parte. Não transfira suas responsab...