sábado, 17 de outubro de 2015

Gratidão!


Gratidão!

Ter sonhos de realização e conquistas são necessidades que nos trazem esperança, auxiliam na consolidação dos nossos propósitos de vida e nos potencializa para buscarmos outras maneiras de ser e viver.  São estes mesmos sonhos que nos fazem acordar mais cedo, trabalhar, estudar, se relacionar e ainda acreditar em um futuro melhor.
Porém, tão necessário quanto ter planos para novas conquistas é agradecer por tudo aquilo que já realizou, é praticar a gratidão pelo que tem e pelo que já faz parte da sua vida.
Olhar para estas aquisições lhe permite valorizar e entender que é possível sim realizar novos sonhos, pois os velhos que já foram conquistados; um dia também lhe trouxeram a mesma sensação de insegurança e, no entanto foram superados.
O exercício da gratidão lhe traz sensação de prazer e realização, afasta os sentimentos negativos de que nada dá certo, de que tudo é difícil e trabalhoso e ao mesmo tempo  mostra que nada é impossível quando este desejo vem revestido de força, coragem e determinação.
Experimente! Ao final do dia pense com gratidão pelas oportunidades que teve, pela vida, pelo ar que respira, pelo alimento, pelas pessoas que passaram por você, pelas marcas que deixaram e por aquilo que realizou. Verá que os dias são promissores e potencializadores para novas realizações. Faça isso e abra caminho para o sonho novo, pois o velho faz parte da sua vida lhe permitindo ser quem você é hoje e, no entanto não pode ser esquecido. Seja Feliz

Augusto Amaral Dutra.
Psicólogo Clínico. Fone (11) 9 9933 5486
skype: Augusto Amaral Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua Parte

Você é o responsável por suas escolhas e deve saber que é preciso dedicação e empenho para fazer a sua parte. Não transfira suas responsab...