sábado, 7 de novembro de 2015

Mexa-se, sua tarefa ainda não terminou.

Mexa-se, sua tarefa ainda não terminou.
Se você é daqueles que está em busca de sossego, estabilidade ou então considera que já fez tudo o que lhe compete nesta existência, esqueça, pois a “vida” está de olho em você lhe mostrando que sempre existe algo a mais a ser feito.  Não importa a sua idade, condição social ou conquistas que já fez, pois são os novos desafios que lhe permitem manter a alegria de viver dando sentido a sua própria existência.
Perceba que a “vida” está a todo instante nos oferecendo situações novas e nos levando ao movimento constante, na busca de alternativas e jeitos diferentes de fazer e se relacionar, pois quando você se cômoda com alguma situação, emprego ou qualquer outra condição, algo sempre acontece que o faz sair da zona de conforto, o obrigando a tomar atitudes.
Neste momento a primeira reação que se tem é reclamar e demonstrar total inconformismo com os fatos, recheado ainda com sentimentos de tristeza, desolação, injustiça e até mesmo de impotência. Você passa a considerar que está tudo errado, que não merece o que está acontecendo e que seria muito bom se tudo continuasse como estava. Será?
Será mesmo verdade, que manter-se desta forma é bom para você? Será que a “vida” não está justamente tentando lhe mostrar que tudo tem prazo de validade e muito provavelmente esta fase também já venceu?
Pois então pense nisso e siga em frente. São movimentos como estes que te fazem despertar para algo mais importante, para outros talentos e novas conquistas. Muitas vezes são estas mudanças que te permitem um ajuste no rumo da própria vida, apresentando outros valores e mostrando que, em algumas vezes, eles estavam equivocados.
São muitos os exemplos que nos tocam e que constantemente nos vemos envolvidos. Ora é um emprego que se perde após anos de dedicação, ora é uma doença que surge  alertando para a necessidade de se mudar o ritmo e valorizar outras relações, ora são outros acontecimentos imprevisíveis que da mesma maneira nos obriga a fazer diferente.
Cada um destes fatos tem significados importantes que impactam em nossa vida, porém sempre nos mostrando que temos que continuar nos movimentando, criando e acima de tudo valorizando as oportunidades. Portanto, não espere a “vida” agir por você: Mexa-se e seja Feliz.

SP 06/11/15

Augusto Amaral Dutra.
Psicólogo Clínico. Fone (11) 9 9933 5486
skype: Augusto Amaral Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua Parte

Você é o responsável por suas escolhas e deve saber que é preciso dedicação e empenho para fazer a sua parte. Não transfira suas responsab...