sábado, 21 de novembro de 2015

Cadê a paciência que estava aqui?

Cadê a paciência que estava aqui?

Está aí um sentimento que faz muita falta a todos, e por ironia ele desaparece quando você mais precisa. A falta de paciência traz instabilidade emocional causando sintomas dos mais variados: irritação, coração acelerado, coceira pelo corpo, inquietação, um desconforto geral. Pior mesmo quando esta impaciência o leva a cometer atos para depois se arrepender, pois durante o surto você fica cego, não vê nada pela frente, fala e age sem pensar.
Observe que na maioria das vezes a impaciência surge quando não aceita as coisas como de fato são, querendo então impor sua verdade e seu modo de ser, e como não consegue e nem compreende esta diferença, você se incomoda.
Fica incomodado com o próprio tempo das coisas, do sistema, dos comandos da natureza e dos movimentos do universo da qual não tem como influenciar. Muito daquilo que se quer está sujeito a estas condições: o fruto que surge a partir de uma semente, sua vaga no emprego dos sonhos e até mesmo o trânsito natural de uma cidade grande.
Fica incomodado com o comportamento e pensamentos do outro. Não aceita como ele é e não compreende que cada um de nós vive momentos diferentes que precisa ser respeitado, da mesma maneira que você quer que respeite o seu jeito de ser.
Fica incomodado consigo mesmo, lhe faltando paciência para atingir suas conquistas.  Quer tudo muito rápido não prestando atenção à necessidade de organizar e se preparar para realizar o sonho que deseja. Por achar que é muito demorado deixa de fazer o curso ou faculdade, não lê um livro por ter muitas páginas, não conversa por não ter tempo, não ouve e com isso não aprende. Quando percebe, o tempo passou e nada se realizou.
São muitas as causas da impaciência, mas a solução depende de você: Olhar para fora de si e aceitar as coisas como de fato são, compreender seus movimentos, suas diferenças e tudo aquilo que está fora do seu alcance.
Portanto, respire fundo, reveja seu modo de ser e procure encontrar esta paciência que perdeu o mais rápido possível, pois ela ao seu lado pode lhe livrar de problemas de todas as ordens: familiares, pessoal, relacionamento, no trabalho e até mesmo na saúde. Faça isso e seja feliz.


SP 21/11/15

Augusto Amaral Dutra.
Psicólogo Clínico. Fone (11) 9 9933 5486
skype: Augusto Amaral Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua Parte

Você é o responsável por suas escolhas e deve saber que é preciso dedicação e empenho para fazer a sua parte. Não transfira suas responsab...