segunda-feira, 7 de março de 2022

Recomeçar

Às vezes, o momento é tão difícil, que manter-se em pé torna-se dificílimo. Mas recomeçar sempre é possível - e reerguer-se pode ser uma das melhores sensações que alguém pode ter. É preciso alimentar a noção de que sempre há novo dia, uma nova oportunidade, um novo momento - não como os que já passaram, mas diferentes e, ainda assim, repletos de novos caminhos e de aprendizados.

Recomeçar internamente é sempre a melhor forma de se preparar e se abrir para viver novas experiências e novos momentos. É por dentro que se constrói a base de sustentação para o que está por vir, revendo suas crenças, seus valores e ressignificando-os, quando for necessário.

Nem sempre é fácil abandonar os hábitos, histórias e as bagagens acumuladas. E, como para qualquer recomeço é importante estarmos internamente prontos. Pode ser que seja necessário recebermos alguma ajuda para nos libertarmos do que nos prende ao passado, seus possíveis erros e a eventuais culpas. O passado não pode ser nossa prisão.

Tomar esta decisão de recomeçar, que parece simples, muitas vezes requer força de vontade e muita coragem. Um psicólogo pode ser muito importante nesta fase. A escuta atenta e a condução por um processo terapêutico poderá facilitar a reorganização de seus recursos internos, a construção de novos padrões de pensamento e atitudes, e o fortalecimento de sua segurança e autoestima, tornando seu recomeço um momento saudável e prazeroso.

Nossos psicólogos

#recomeçar #ajudapsicologica #seguiremfrente #psicologiaparatodos #apoiopsicologico #terapia #ressignificandoopassado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua Parte

Você é o responsável por suas escolhas e deve saber que é preciso dedicação e empenho para fazer a sua parte. Não transfira suas responsab...