sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Você segue os conselhos que dá?

Você segue os conselhos que dá?

Você se considera alguém que se preocupa com os seus, zelando pela saúde, costumes e hábitos de cada um deles?  Mantém-se constantemente atento a alimentação, querendo saber se dormiram bem se estão agasalhados e outros cuidados mais?  Parabéns, pois ter estes cuidados com o outro é um gesto nobre da sua parte. Preocupações como estas fazem parte das nossas estruturas emocionais que nos impulsiona a dedicar carinho e atenção para com aqueles a quem queremos bem.
Mas e quanto a você, consegue fazer tudo aquilo que prega e orienta? Tem com você atenção e cuidados na mesma proporção dos seus conselhos? Então fique experto, pois os mesmos argumentos que você usa para convencê-los, nem é preciso dizer que servem também à você.
Temos por principio se preocupar muito mais com o outro do que com nós mesmos, pois é mais fácil aconselhar do que praticar. Então não se iluda com a sua pretensa superioridade e comece já a ouvir a si mesmo e praticar aquilo que orienta.
Nos seus conselhos e palpites com certeza tem cuidados com a alimentação, exercícios físicos, horas de sono de acordo com as necessidades, leituras construtivas, programas culturais e outros mais.
Sendo assim, você sabe exatamente o que tem que ser feito. Portanto comece já revendo seus hábitos, livre-se  dos vícios e dos exageros para que não se arrependa depois.
Melhor do que, no futuro, gastar seu dinheiro com remédios é aproveita-lo hoje com uma vida mais saudável. Seja Feliz!

SP 07/08/15

Augusto Amaral Dutra.
Psicólogo Clínico. Fone (11) 9 9933 5486


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Fracasso

Fracassar não é uma experiência agradável, mas uma coisa é certa: fracassar é parte do processo de aprender a triunfar. Cada fracasso pode, ...