segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Refletir para decidir.

 

No calor das emoções geralmente não são tomadas as melhores decisões. A irritação, a decepção, o medo e a euforia podem nublar nossa capacidade de tomar decisões com inteligência.

É sempre bom nos darmos um tempo para que possamos analisar as vantagens e desvantagens que cada escolha representa. É importante nos sentirmos tão seguros quanto possível antes de uma decisão difícil.

As decisões nascem de escolhas que, na maioria das vezes, possuem um certo grau de incerteza. É natural precisar de algum tempo e uma certa dose de tranquilidade para analisar bem as opções. Embora não seja fácil, precisar decidir nos torna mais fortes emocionalmente e orgulhosos da nossa capacidade de escolha, que leva a sair do estado de inércia.

A ansiedade excessiva pode atrapalhar muito em todos os casos que envolvem decisões importantes. Algumas pessoas, só de pensar que terão que assumir determinada responsabilidade, já entram em estado de estresse. Para isso é bastante recomendado o acompanhamento com um psicólogo. Não deixe para depois, pois as decisões ocorrem o tempo todo! Saber lidar com elas pode tornar sua vida mais tranquila e promover muitas mudanças que podem fazer muito bem a você. Agende sua consulta.

Nossos Psicólogos

#ansiedade #amorproprio #curaemocional #amadurecer #psicologia #terapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua Parte

Você é o responsável por suas escolhas e deve saber que é preciso dedicação e empenho para fazer a sua parte. Não transfira suas responsab...