terça-feira, 23 de junho de 2020

Abrace a esperança.


A situação é inédita para todos e o momento delicado. Embora este não esteja sendo um momento fácil, seguir as recomendações das autoridades da saúde, para ficarmos em casa, é fundamental para conter o avanço da COVID-19 em nosso país e no mundo. O confinamento social pode ter custos emocionais significativos, por isso precisamos lembrar de cuidar das nossas emoções e nutrir nossas esperanças.
A esperança nos move adiante e nos mantém conectados a emoções positivas. Em tempos de experiências não tão prazerosas, como o distanciamento obrigatório, a ansiedade e o medo, o impedimento de convivermos de perto com quem amamos, de dar e receber longos abraços, de confraternizar, precisamos nos apegar à nossa esperança por dias melhores. Ela pode funcionar como uma força propulsora, nos animando e estimulando constantemente.
Devemos seguir em frente, acreditar que é possível, acreditar que há muita gente trabalhando para ajudar a reduzir o problema. E, neste cenário em que tudo mudou da noite para o dia, é que nós também busquemos renovar nossas metas e nossos objetivos, criar caminhos nunca pensados e novos pontos de motivação. Abrace a esperança! Ela é um sentimento contagiante e que pode ser compartilhado.
Enxergar os bons frutos que poderão surgir depois de passado este momento de esforço e de ação global, é permitir já hoje alguma alegria; é permitir-se um fluxo de emoções positivas e de bem-estar. A esperança nos faz visualizar as mudanças tão desejadas em nós e no mundo. Juntos podemos mais!
Se este momento delicado tem gerado em você um excesso de medo e ansiedade, conte com a psicoterapia para facilitar a compreensão de que o que estamos vivendo é algo pontual, em prol de um bem maior para todos, e que logo as rotinas serão retomadas. O apoio psicológico - neste momento, por meio da terapia on-line - pode trazer novos olhares sobre toda esta situação, apresentando outras perspectivas e encorajando você a ver também as possibilidades de ganho e crescimento, mesmo em um momento de crise.
Agende sua consulta on-line!
Nossos Psicólogos
#terapiaonline #nossospsicologos #covid19 #esperançadediasmelhores #esperança #psicoterapiaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua Parte

Você é o responsável por suas escolhas e deve saber que é preciso dedicação e empenho para fazer a sua parte. Não transfira suas responsab...