sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Seja uma boa companhia para você mesmo.

Seja uma boa companhia para você mesmo.

Tem gente que anda de mal com a vida e tão desacorçoado com o que lhe acontece que sua insatisfação chega ao ponto de olhar-se no espelho e não gostar do que vê, pior, não gostar da própria companhia.

Reclama de tudo, das coisas que observa e das dificuldades que enfrenta. Reclama do calor, do frio, da chuva ou da seca se tornando então um sério candidato a pertencer a lista dos “chatos”. E chato ninguém gosta, nem mesmo você.  

Diria que isso é um vício que se adquire ao longo da vida, pois é mais fácil criticar, reclamar ou até mesmo condenar, do que fazer diferente. Esta insatisfação o transforma numa pessoa amarga, sem brilho, sem vida ou disposição para ver e apreciar o que tem de bom a sua volta. Diante deste inconformismo no olhar e no jeito de ser, você aos poucos vai se tornando uma pessoa antipática, rabugenta e intolerante, afastando-se de tudo e de todos, principalmente da sua própria essência. Afinal de contas, você não nasceu para reclamar ou criticar e sim para ser responsável pelo que lhe compete.

Fique atento para esta sua relação com o que lhe desagrada, pois o excesso nas reclamações o coloca em um patamar superior de quem somente tem direitos, e da mesma forma o exclui da posição de quem tem deveres. Não se limite a ser somente aquele que cobra ou exige, mas reconheça-se como responsável pelo que é, e principalmente pelo que deseja ser.
Veja o que existe de bom a sua volta, aprecie-se e verá que as cores que observa podem sim ter mais vida e esperança. Goste-se mais e seja Feliz.

SP 25/09/15

Augusto Amaral Dutra.
Psicólogo Clínico. Fone (11) 9 9933 5486
skype: Augusto Amaral Dutra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Fracasso

Fracassar não é uma experiência agradável, mas uma coisa é certa: fracassar é parte do processo de aprender a triunfar. Cada fracasso pode, ...